“A vida é uma coisa boa. Viver é a melhor coisa do mundo. Eu amo a vida, amo viver. E ei de viver até o último sopro. Meu nome é Anadir Plotyczer”.

Sobre a anfitriã:

Ana é uma mulher de 74 anos que nunca foi de ficar parada! Trabalha desde os 16 anos e não parou mais: teve filhos, está sempre estudando e fazendo cursos, e ainda frequenta aula de pilates duas vezes por semana. Não tem uma religião específica: se declara holística e estuda a cultura indiana e budista. Além de se interessar por política. Tanto no trabalho como na vida pessoal, sempre esteve ligada a atividades relacionadas à comunicação e ao aprendizado. Já trabalhou como secretária e também com trabalhos voluntários. Além de ter sido uma excelente cozinheira quando dona de casa: ela tem receitas maravilhosas!

Ela é excelente companhia para passear pelas ruas do Rio, conhece os melhores pontos, dias e horários para museus, exposições, boas livrarias e lugares charmosos para um café de fim de tarde. Além de ser impossível estar com ela e não sentir que está aprendendo algo novo: ela gosta de conversar e tem muito a transmitir não somente sobre a cidade, mas sobre a vida! Ana tem a postura de estar sempre aprendendo, conhecer pessoas e interagir com elas. Sempre arrumada e elegante, tem uma positividade que nos inspira a aproveitar cada minuto da vida.

“Eu gosto de hospedar as pessoas porque eu acho que estou interagindo. Eu me sinto muito bem. Se eles vem do norte, do sul ou de fora, alguma coisa eu vou aprender e também vou ensinar”.

O Rio vivido por Ana

Ana é uma pessoa em contínuo processo de auto-conhecimento e construção, já que “se alimenta” constantemente de novos saberes e da interação com diferentes pessoas. Ela ama a vida e aproveita o potencial do que o mundo tem para lhe oferecer: mapeia e freqüenta a programação cultural do centro do Rio de Janeiro. Como faz isso há anos, conhece bem as boas oportunidades e as “roubadas”. Identifica os melhores horários com menores filas, lugares bacanas para comer depois, condução mais vantajosa e até mesmo lugares para pernoitar, se necessário.

De explorar a parte cultural da cidade do Rio de Janeiro ela realmente não abre mão! E se disponibiliza como companhia ao turista em óperas, bibliotecas, ballet, museu, teatro, exposições, cinema, palestras e fóruns sobre psicanálise e arte. Ana se vira super bem na internet e é membro de redes sociais. Conhece o Brasil e algumas partes do mundo, fala inglês e um pouco de francês e mora na Ilha do Governador.

Hospedagem oferecida

Quarto tranquilo com sol da manhã em Rio de Janeiro

Sou uma mulher de 75 anos que mora na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Aviso: Ao clicar no link acima você será direcionado para o site airbnb.com. O Rio Vivido não se responsabiliza pela troca de informações e contratações de hospedagem.

[/one_third_last]