“Eu, às vezes, me sinto como um camaleão. Gosto de me sentir assim, gosto de fazer pequenas mudanças em mim. Eu acho que vou me tornando melhor com isso. Meu nome é Marília, moro aqui na Barra da Tijuca. E gosto muito da vida que eu levo”.

Sobre a anfitriã:

Quem pensa que criatividade e ousadia são coisas para os mais jovens, de fato, não conhece a Marília. Ela já mudou de casa, de estado, de gosto e até de profissão. E não foi uma vez só! Até que em determinado momento da vida, decidiu que era a hora de voltar a estudar. Quando viu cumprida a missão de criar os filhos e cuidar dos idosos da família, ela partiu em busca de uma paixão: o trabalho como monitora neonatal. E deu certo!

Além de ser uma pessoa bem humorada, acolhedora e comunicativa, hoje, Marília tem o trabalho dos seus sonhos. E quem não quer ter o trabalho dos sonhos? Marília é monitora neonatal. Imagina cuidar de um, dois, três bebês todos os dias. Sim, aos 68 anos de idade, ela chega a cuidar de trigêmeos recém-nascidos diariamente, ao mesmo tempo que é, também, enfermeira, terapeuta e facilitadora. Ela acredita que na rotina de uma família que acaba de ter um bebê, os pais também precisam de cuidados, principalmente, quando são pais de primeira viagem. Só assim Marília consegue garantir um ambiente tranquilo e seguro para os recém-nascidos. Para ela, um bebê é um pequeno ser que precisa, antes de qualquer outra coisa, de respeito, pois acaba de chegar a um mundo estranho e tem que aprender muito rápido como as coisas funcionam fora do abrigo da barriga da mãe.Ela gosta de pensar que poder fazer o que ama à essa altura da vida é o que a faz ter tanta disposição para o trabalho.

“Sou uma pessoa alegre e bem disposta. Esse gosto que eu tenho em receber as pessoas tem tudo a ver com o meu trabalho porque o que eu faço com os bebês é um acolhimento deles na chegada à vida. Então eu também gosto de estender isso às pessoas. É uma continuidade desse meu dom”.

O Rio vivido por Marília

Marília é carioca da gema e renova o seu amor pelo Rio todos os dias quando abre a janela do quarto e se depara com uma das mais belas vistas, que une mar e montanha. Isso sem falar no espetáculo particular do pôr-do-sol. Se há uma coisa que ela não pensa em mudar na sua vida é ter tanta beleza no quintal de casa. A Barra da Tijuca, bairro onde mora, abriga áreas de reserva ambiental abertas ao público: cachoeiras, praias paradisíacas, matas preservadas acessíveis são frequentadas predominantemente pelos nativos da região. O bairro está localizado entre o oceano Atlântico e os maciços da Pedra Branca e da Tijuca e possui ilhas separadas do continente por um extenso complexo lagunar, o que torna a paisagem especialmente bela. Um destino perfeito para pessoas que querem uma experiência como viajante, não como turista. Como moradora, Marília sabe aproveitar muito bem as belezas naturais da região, além de conhecer muito bem a história do bairro que já foi cenário de inúmeras novelas. Ela adora caminhar à beira do canal, ir à praia, tomar um chopp nos barzinhos perto de casa, visitar o centro gastronômico, as várias opções de shopping centers, aos cinemas e teatros.

Por isso, quem busca uma rota alternativa na cidade do Rio de Janeiro pode estar certo de que a Marília pode dar altas dicas sobre os pontos mais bacanas da Barra e arredores, além de contar curiosidades históricas e hilárias sobre o local e as pessoas que desbravaram o bairro. Além disso, quem tem algo a ensinar ou aprender sobre recém-nascidos vai encontrar muita disposição para conversar.

Hospedagem oferecida

Quarto na Cobertura com vista p/mar em Rio de Janeiro

Apartamento em Rio de Janeiro, Brasil. Quarto , cama de solteiro, bicama,ar condicionado, Janelao com vista pro mar e montanhas. Localizado no terraço ,com brisa fresca, claro e arejado. O banheiro é defronte ao quarto , sendo privativo . O apto Possui cozinha, sala de TV e área de s…

Aviso: Ao clicar no link acima você será direcionado para o site airbnb.com. O Rio Vivido não se responsabiliza pela troca de informações e contratações de hospedagem.