“Eu não gosto de viver uma vida parada. Gosto de ter um vida agitada. Meu nome é Jorge, moro em Copacabana. Vivo uma vida boa aqui porque a gente tem muita coisa para fazer”.

Sobre o anfitrião:

Jorge é carioca da gema, daqueles que já morou em vários bairros da cidade, que curte um velho e bom samba de raiz, que é apaixonado pelo mar, o pôr-do-sol, a caminhada no calçadão e o chopp no final da tarde. Teve profissões que foram de pescador a contador. Então não é muito difícil imaginar que ele tenha muitas histórias para contar sobre o Rio dos velhos e dos novos tempos. Mas falar não é muito a onda dele, a não ser que a conversa seja acompanhada de uma boa caipirinha, que ele mesmo costuma preparar para os seus hóspedes. Brasileiros, alemãs, argentinos, gente de diferentes partes do mundo já passaram por lá. E ele confessa que adora receber turistas e sair com eles para apresentar e curtir a cidade.

Além disso, Jorge adora viajar para outras regiões turísticas do estado e outros países. Não passa um ano sem isso. Ainda trabalha como contador. Só que agora em um ritmo bem mais leve que é para ter tempo de curtir a vida. Uma vida que não para porque criatividade nas programações não lhe falta.

“Eu recebo turistas do mundo inteiro. Se eles vêm para passear, vêm de longe, são pessoas que querem o tempo inteiro estar fazendo alguma coisa. Eu vou junto. Não tenho essa de ficar em casa não”.

O Rio vivido por Jorge:

Jorge sabe aproveitar o que há de melhor no Rio de Janeiro, dia e noite. Durante o dia costuma caminhar no calçadão, ir à praia, experimentar a culinária dos restaurantes mais diversificados da cidade. Como ele mesmo conta no vídeo acima, adora receber visitas em casa e apresentar os pontos turísticos do Rio. Não importa quantas vezes ele já tenha ido no lugar, ele diz que cada experiência é única porque é vivida com pessoas diferentes, em circunstâncias diferentes. E ele gosta de novidades, é uma forma de não ficar cristalizado no tempo, de fazer todo tempo o seu tempo. Nos dias que não dá pra sair de casa, a internet ajuda a passar o tempo. Além disso, ele está sempre fazendo pequenas – às vezes, grandes – mudanças em casa, para colocar em prática um antigo desejo de ser arquiteto.

À noite, curte barzinhos e pubs de Copacabana e Ipanema, sem esquecer, é claro, da boemia da Lapa que tem diversos lugares bacanas para bater um velho e bom papo com os amigos, curtir um samba de raiz, dançar e conhecer gente de todos os cantos do mundo que chega a um dos mais famosos redutos de cultura popular do Rio de Janeiro. Cinema, teatro e shows também se encaixam em sua programação.

Hospedagem oferecida

Quarto em Copacabana em Rio de Janeiro

Carioca da gema, daqueles que já morou em vários bairros da cidade, que curte um velho e bom samba de raiz, que é apaixonado pelo mar, o pôr-do-sol, a caminhada no calçadão e o chopp no final da tarde. Ver todos os anúncios em Rio de Janeiro